Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN MG 20/07/22 às 09:45
Compartilhe

Aeroporto Internacional de BH firma parceria com FCJ Venture Builder e Sebrae para impulsionar a inovação

Por Da Redação
ASN MG 20/07/22 às 09:45
Compartilhe

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte deu mais um passo importante rumo ao reconhecimento como o aeroporto mais inovador do país. Promovendo uma sinergia com empresas e entidades âncoras de relevância nacional, com acentuada vocação para a inovação, o evento consolida mais uma etapa da metodologia de design sprint para a criação do Centro de Inovação, que deverá entrar em operação no aeroporto em meados de 2023.

Além de fomentar o ecossistema nacional de inovação, com o alinhamento de propósitos, objetivos e expectativas, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte firmou a parceria com a FCJ Venture Builder, representada pelo CEO Paulo Justino, para criar o Programa BH Airport for Startups. Durante o evento, o diretor superintendente do Sebrae Minas, Afonso Rocha, anunciou mais uma novidade viabilizada pela parceria com a BH Airport: a pioneira construção do Sebraelab no terminal mineiro, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico focado em inovação para pequenos negócios.

“O nosso pilar é ser reconhecido como o melhor aeroporto do Brasil e buscamos ser o mais inovador aeroporto em território nacional”, sublinha o CEO da BH Airport, Kleber Meira. “O que fomentamos hoje foi algo extremamente novo para o setor de infraestrutura, promovendo a inovação de forma conjunta para o setor aeroportuário”, assinala. “Com o lançamento da tecnologia 5G, buscamos consolidar o conceito de smart airport no terminal”, complementa.

O sprint representou a oportunidade de estreitar parcerias com os cofundadores do Centro de Inovação, que será baseado no desenvolvimento de tecnologias aeroportuárias, mobilidade e conectividade, tendo o 5G como temática transversal, e a sustentabilidade como pilar. “Estamos criando um ambiente propício à inovação por meio da colaboração, com parceiros de peso, como Sebrae, FCJ Venture Builder, Raja Valley, Embraer, Puc-Minas, Fundação Dom Cabral, Ericsson, Vivo e Stellantis, por exemplo”, esclarece o diretor Comercial da BH Airport, Marcos Mandacaru.

“A parceria do Sebrae com a BH Airport representa a união da experiência com a inovação, focada no desenvolvimento sustentável do negócio”, sinaliza o diretor superintendente do Sebrae Minas, Afonso Rocha. “É extremamente importante investir na inovação para garantir a competitividade e a sobrevivência das empresas”, reforça, pontuando a importância da reinvenção para o desenvolvimento econômico através dos pequenos negócios.

Sobre a BH Airport     

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

 

 

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF
Aviso de Cookies

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.