ASN MG
Compartilhe

Estudo faz raio-x do mercado audiovisual mineiro

Levantamento será apresentado, nesta quinta-feira (28/7), em Belo Horizonte 
Por Simone Guedes
ASN MG
Compartilhe

O Sebrae Minas e a ONG Contato, em parceria com a Faculdade de Ciência Econômicas da UFMG, lançam, nesta quinta-feira (28/7), o Diagnóstico do Audiovisual em Minas Gerais. O estudo traz dados sobre o mercado do audiovisual e uma análise sobre a evolução do setor nos últimos sete anos no estado. O evento, que acontece na sede do Sebrae Minas, às 9h, terá a participação da produtora de cinema e ex-diretora da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Deborah Ivanov. A entrada é gratuita.

Durante o lançamento, serão apresentados os principais resultados do diagnóstico aos profissionais do audiovisual, entidades do segmento e representantes da iniciativa pública e privada. O objetivo é destacar a relevância do setor para a economia mineira, por meio de informações que possibilitem compreender melhor o mercado, seus desafios e oportunidades.

Haverá ainda um bate-papo com Deborah Ivanov, importante nome do cinema nacional. Com mais de 25 anos de experiência no mercado, a produtora já foi diretora da Ancine – Agência Nacional de Cinema – entre 2015 e 2019. Atualmente, é diretora executiva do SIAESP – Sindicato da Indústria do Audiovisual do Estado de São Paulo. Deborah também se dedica aos projetos de responsabilidade social como fundadora do Instituto Querô, voltado para jovens de regiões periféricas e mulheres do audiovisual.

O diagnóstico faz parte das iniciativas do Sebrae Minas para fortalecer o audiovisual em Minas Gerais e fomentar a criação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento dos pequenos negócios do setor e a geração de emprego e renda.

-

Lançamento Diagnóstico do Audiovisual em Minas Gerais

Dia 28 de julho, às 9h

Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada

Belo Horizonte/MG

Entrada gratuita

-

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

(31) 3379-9275 /9276

  • audiovisual
  • diagnóstico
  • economia criativa
  • estudo
  • mercado audiovisual
  • pesquisa