ASN MG
Compartilhe

Prefeitura de Belo Horizonte e Sebrae Minas promovem a 2ª edição da ‘Sala Mineira do Empreendedor Itinerante’

Interessados em abrir ou regularizar negócio já podem se inscrever nas atividades gratuitas, realizadas entre os dias 8 e 11 de agosto
Por Da redação
ASN MG
Compartilhe

O Sebrae Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promovem a 2ª edição da ‘Sala Mineira do Empreendedor Itinerante’, entre os dias 8 e 11 de agosto, nos bairros Venda Nova, Pampulha, Alto Vera Cruz e Ipiranga. As atividades gratuitas são voltadas para quem deseja abrir ou regularizar seu negócio. A iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso aos empreendedores que residem em locais mais afastados do centro da capital mineira . Mais informações : (31) 3277-1712 ou [email protected].

Instalada na sede do BH Resolve (Rua dos Caetés, 342), a Sala Mineira do Empreendedor foi criada para simplificar e aperfeiçoar o ambiente de negócios, oferecendo apoio aos empreendimentos de todos os portes. Entre os serviços oferecidos estão orientações para os interessados em formalizar o empreendimento e melhorar a gestão da empresa.

Durante a ação itinerante os empreendedores poderão fazer uma consulta sobre a viabilidade do negócio e receber informações sobre como se tornar um microempreendedor individual (MEI), emissão do Certificado da Condição do MEI (CCMEI), das guias de pagamento de tributos e da nota fiscal, além de serem orientados sobre a Declaração Anual do MEI (DASN), alteração cadastral e baixa do MEI.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Faria, destaca o trabalho conjunto que pretende facilitar a vida do empreendedor. “A ação em parceria com o Sebrae Minas é de extrema relevância, uma vez que permite capacitar os mais de 267 mil MEI ativos na capital mineira”.

A analista do Sebrae Minas Delaine Cordeiro acrescenta que a iniciativa vai ser uma oportunidade para trocar de experiências e conhecer as necessidades dos empreendedores, propondo soluções mais assertivas para tornar o negócio mais competitivo. “A promoção da Sala itinerante é fundamental e complementa as ações de empreendedorismo que o Sebrae Minas vem desenvolvendo nas comunidades de Belo Horizonte”, diz.

Segundo a coordenadora da Sala Mineira, Madeleine Ferreira, “a primeira edição, realizada durante a Semana do MEI, em maio deste ano, possibilitou a abertura de empresas e a regularização de débitos, além do repasse de orientações essenciais para a sobrevivência dos negócios”.

Pequenos negócios em Belo Horizonte

De acordo com o Portal da Inteligência do Sebrae Minas – com base em dados da Receita Federal -, em 2022, mais de 360 mil pequenos negócios estão ativos em Belo Horizonte. Destes, 61% são MEI.

O setor de serviços é o que registra o maior número de empresas em funcionamento. Cabeleireiros, manicure e pedicure (17.620), comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios (16.042) e promoção de vendas (13.369) são as atividades com maior número de negócios ativos.

-

Programação ‘Sala Mineira do Empreendedor Itinerante’ – 2ª edição

Atendimento – 10h às 16h, por ordem de chegada

8 de agosto – Regional Venda Nova
Rua Padre Pedro Pinto, 1055 – Venda Nova

9 de agosto – Centro Cultural Pampulha
Rua Expedicionário Paulo de Souza, 185 – Urca

10 de agosto – Centro Cultural Alto Vera Cruz
Rua Padre Júlio Maria, 1577 – Alto Vera Cruz

11 de agosto – Centro Cultural Usina de Cultura
Rua Dom Cabral, 765 – Ipiranga

-

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação  

Aline Reis – (31) 3292-8660 | (31) 99934-0658 

[email protected]